abr, 2021

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry standard dummy text ever.
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry standard dummy text ever.
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry standard dummy text ever.
O controle de Pragas é responsabilidade de quem? Muitos acreditam que a contratação de uma empresa terceira para realizar o controle de pragas já atende os pré-requisitos de BPF.
O Controle Integrado de Pragas é um conjunto de ações que irão garantir que a cerveja não seja contaminada a partir de vetores e/ou pragas urbanas.
A cervejaria, dentre outras atividades, deve realizar o monitoramento das ações corretivas e preventivas, além de garantir que o Acesso, Abrigo, Água e Alimento serão controlados para combater ou evitar o aparecimento dessas pragas.Uma das responsabilidades da empresa terceira será fornecer um comprovante das atividades realizadas. Esse documento pode ser solicitado durante fiscalização do MAPA, além te ajudar a cervejaria a entender se o tratamento e controle estão sendo eficazes. Deve conter, no mínimo, as seguinte informações:I – nome do cliente;II – endereço do imóvel;III – praga(s) alvo;IV – data de execução dos serviços;V – prazo de assistência técnica, escrito por extenso, dos serviços por praga(s) alvo;VI – grupo(s) químico(s) do(s) produto(s) eventualmente utilizado( s);VII – nome e concentração de uso do(s) produto(s) eventualmente utilizado(s);VIII – orientações pertinentes ao serviço executado;IX – nome do responsável técnico com o número do seu registro no conselho profissional correspondente;X – número do telefone do Centro de Informação Toxicológica; eXI – identificação da empresa especializada prestadora do serviço com: razão social, nome fantasia, endereço, telefone e números das licenças sanitária e ambiental com seus respectivos prazos de validade.Em fevereiro lançaremos o tão esperado curso de BPF. Você também pode contar com nossa consultoria. #cervejartesanal #bpf #mapa #cerveja #institutoceres #controledepragas #foodsafety
Leia também: MAPA prorroga adequação das CERVEJARIAS
Youtube
Linkedin
Instagram
Facebook
Chiara Rêgo Barros é Engenheira Química especialista em Gestão da Qualidade e Produtividade e em Biotecnologia e Bioprocessos, Cervejeira Profissional e Bier Sommelière. Com mais de 15 anos de experiência na área de Produção e Tecnologia Cervejeira, atua como Consultora Técnica para Microcervejarias e Professora no Instituto Ceres de Educação e Consultoria Cervejeira, além de ministrar aulas na Bräu Akademie, SENAI e SENAC.