Dia 5 de junho é dia de festa! Este dia foi escolhido para comemorar o dia da Cerveja Brasileira em homenagem ao Rupprecht Loeffler que nasceu neste dia. Seu pai, Otto Loeffler fundou a Cervejaria Canoiense, uma das mais antigas do Brasil. Seu Loeffler faleceu em 2011 aos 93 anos, mas cuidou da cervejaria durante toda sua vida.
Desde a fundação da cervejaria, a cerveja mudou muio no Brasil. Hoje buscamos nossa identidade através da nossa cultura alimentar. A cerveja faz parte da nossa cultura, da nossa mesa. Afinal, Cerveja também é gastronomia!
A cerveja brasileira busca suas origens, seu DNA!
Estamos em constante evolução na bisca de novos ingredientes ou mesmo ingredientes ancestrais.
As bebidas fermentadas aqui estavam com os povos originários utilizando a mandioca muitas vezes como base destas bebidas.
O mercado brasileiro tem crescido em todo Brasil, apesar dos impactos da pandemia. Precisamos desacelerar, mas estamos voltando com tudo. E, principalmente, tentando buscar nossa identidade.
O dia da cerveja Brasileira é um dia de luta e reflexão
O dia de hoje é importante na luta em relação a melhores condições para produção e comercialização de cervejas. Além de impulsionar as vendas e o engajamento com os apaixonados por esta bebida tão amada!